Este é mais complexo do que se possa pensar, por isso a resposta tem de ser mais completa. Com base em pesquisas recentes e na nossa experiência na área, recomenda-se que todos os custos relacionados com o marketing da empresa representem 2% a 5% das suas receitas de vendas.
A Administração das Pequenas Empresas dos EUA recomenda que as novas empresas (startups), especialmente aquelas em mercados competitivos, invistam 12% a 20%. Para as empresas estabelecidas, recomendam investir 6 a 12% do rendimento bruto.
Falando especificamente do orçamento de marketing digital da empresa, de acordo com a Forrester Research Inc., a Forrester Research Inc. A maioria das indústrias, tais como design e meios de comunicação, transportes, varejo, saúde e beleza, imobiliário, tecnologia da informação, agricultura e ambiente, e construção, dedicam 50 a 65% do seu orçamento global de marketing ao marketing digital.
Se contratou a AGX mas ainda não definiu um orçamento anual de marketing, construiremos juntos baseados em métricas tais como: visitas mensais ao website, porcentagem de conversão de visitas em leads, valor do ticket médio, entre outras. Com isso, sugerir os orçamentos necessários e começar a projetar o ROI do marketing.