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Se preocupar com o SEO

Por que se preocupar com o SEO? Veja 3 motivos que vão te convencer!

Imagine que você precisa encontrar alguma informação. Provavelmente o lugar escolhido para a sua pesquisa será o Google, certo? Com o avanço da tecnologia, praticamente qualquer informação pode ser encontrada de forma rápida a partir de uma simples busca na internet. Entretanto, fazer essas informações chegarem até a primeira página do Google, pelo contrário, não é nada simples. Existe um conjunto de técnicas chamado de SEO que é o grande responsável por fazer os sites se destacarem no Google.

E se você é dono de um negócio, com certeza existe alguém por aí querendo mais informações a respeito do que você oferece. A grande pergunta é: essas pessoas conseguem encontrar o seu negócio na internet, sem pesquisar pelo nome da sua empresa? Se a resposta for negativa, você provavelmente está deixando de ser encontrado por novos clientes. 

Uma boa solução para esse problema são as estratégias de Inbound Marketing, que incluem uma ferramenta poderosa para fazer o seu site decolar no Google e aparecer para inúmeros clientes em potencial: o SEO! Quer saber por que se preocupar com o SEO? Veja abaixo 3 motivos que vão te convencer:

Se preocupar com o SEO

O que é SEO?

Antes de mais nada, vale a pena entender o que é esse tal de SEO. Afinal, ninguém quer investir em algo desconhecido, não é mesmo? 

De forma resumida, o SEO – também conhecido como Otimização de Mecanismos de Pesquisa – é um conjunto de técnicas de otimização para sites com o objetivo de alcançar melhores posições nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa. Assim, consequentemente, aumentando o tráfego.

Ou seja, as técnicas de SEO ajudam a posicionar melhor os sites nas páginas de mecanismos de pesquisa como Google, Bing, Yahoo, entre outros. Dessa forma, ao procurarem temas relacionados ao seu negócio, clientes em potencial podem encontrar o seu site de forma orgânica.

“Mas porque é tão importante ter um bom posicionamento nas páginas de resultados?”, você deve estar se perguntando. A resposta é simples: quantas vezes você foi além da primeira página do Google ao buscar por alguma informação. Poucas, não é mesmo? Da mesma forma, os consumidores em potencial acessam apenas os sites da primeira e, no máximo, segunda página de pesquisa. Se você não estiver por lá, dificilmente será encontrado organicamente.

Agora que você já entendeu o que é SEO e a importância de utilizá-lo em seu site, vamos continuar a nossa explicação do porquê se preocupar com o SEO. 

Por que se preocupar com o SEO? Veja 3 motivos:

1 – Conquista de espaço na internet

O seu site é o principal ativo da sua empresa na internet. Isso porque é nele que os clientes em potencial podem encontrar todas as informações do seu negócio, entrar em contato para solicitar um orçamento de serviço ou comprar o seu produto. É preciso investir constantemente nessa ferramenta. 

Ainda que as mídias sociais pareçam estar dominando o cenário do marketing digital, os sites nunca sairão de moda. Afinal, as redes sociais muitas vezes são efêmeras e substituíveis – quem lembra do Orkut, Snapchat, MSN, entre tantas outras que não existem mais? Portanto, pouco adianta ter uma comunidade forte no Instagram, por exemplo, se ela não conhece e consome o seu site. 

2 – Conquiste melhores resultados no Google

E, consequentemente, seja encontrado por mais clientes! Estar bem posicionado no Google não significa que uma empresa é melhor do que a outra – significa apenas que ela tem um trabalho de SEO bem feito e entrega conteúdos relevantes. Contudo, aos olhos do público, empresas que aparecem nos melhores resultados podem ser vistas como mais confiáveis.

Portanto, estar bem posicionado no Google é o ideal tanto para atração de novos clientes quanto para gerar credibilidade para a sua empresa.

Se preocupar com o SEO

3 – Se torne referência para os clientes em potencial

A entrega de conteúdos é muito importante para conquistar novos clientes. Isso porque, antes de convencê-los a comprar o seu produto ou serviço, você está demonstrando autoridade no seu ramo de atuação. 

Qualquer pesquisa no Google busca solucionar um problema, seja ele a procura por dados relevantes, pesquisas, informações, dicas, entre muitos outros. Se a sua empresa entrega esse tipo de resposta aos clientes em potencial, eles passam a enxergar a sua marca como referência. Sendo assim, ficam muito mais propensos a consumirem o que você oferece, pois há um relacionamento entre marca e pessoa.

 

Agora que você entendeu o que é SEO e a importância dele para o crescimento do seu negócio, que tal investir nessa estratégia de marketing digital e fazer a sua empresa decolar? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas.

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