Descubra as melhores formas de otimizar o LinkedIn da sua empresa

Melhores formas de otimizar o LinkedIn

Compartilhe este post

Nós te contamos anteriormente os tipos de anúncios no LinkedIn e quando utilizar cada um. No entanto, existem outras ótimas formas de otimizar o LinkedIn de uma empresa e melhorar assim a presença, autoridade e perspectivas de negócios. Quer saber mais sobre como transformar o LinkedIn do seu negócio? Continue acompanhando!

Por que criar uma página de empresa no LinkedIn?

O LinkedIn é a maior e mais ativa plataforma de networking profissional do mundo, com mais de 55 milhões de empresas e mais de 810 milhões de usuários.

Uma página de empresa bem otimizada no LinkedIn representa uma grande oportunidade para estabelecer sua marca como líder no mercado, além de oferecer outros grandes benefícios, como por exemplo:

  • Geração de leads: a exposição a uma marca ou produto no LinkedIn pode aumentar a intenção de compra em 33%
  • Recrutamento: três pessoas são contratadas por meio do LinkedIn a cada minuto. Sendo assim, se você está em busca dos melhores talentos, esta é a rede social certa para ver e ser visto.
  • Publicidade: o LinkedIn é mais uma rede social onde você pode alcançar o público qualificado para o seu negócio.
  • Descoberta: criar uma página no LinkedIn é também uma prática recomendada para um bom SEO. Portanto, ter uma presença na rede social ajudará você a aparecer nos resultados dos maiores buscadores. E se você ainda não sabe porquê é tão importante investir em SEO, clique e confira 3 motivos que vão te convencer!
melhores formas de otimizar o LinkedIn

6 melhores formas de otimizar o LinkedIn da sua empresa

1. Use boas imagens de perfil e banner

Primeiro as primeiras coisas. Sua imagem de perfil é a primeira coisa que as pessoas que pesquisam sua empresa no LinkedIn verão. Então, é importante causar uma boa impressão. As Company Pages com fotos de perfil recebem seis vezes mais visitantes do que aquelas sem.

Escolher uma imagem de perfil do LinkedIn é simples: pegue o logotipo da sua empresa (o mesmo que você está usando em seus outros canais de mídia social) e redimensione-o para atender aos requisitos da plataforma.

O banner de perfil acima do logotipo da sua empresa oferece um pouco mais de espaço para criatividade, pois não há regras para usar esse espaço (além de alguns requisitos de tamanho).

2. Escreva uma seção atraente “Sobre nós ” e inclua palavras-chave relevantes

O segredo do LinkedIn são as palavras-chave. Afinal, é através delas que o algoritmo da rede social trabalha.

Uma seção “Sobre nós” bem otimizada inclui um parágrafo bem escrito (com 2.000 caracteres ou menos) informando aos visitantes tudo o que eles precisam saber sobre sua empresa. Dessa forma, use uma linguagem simples e acessível, informada pela pesquisa de palavras-chave, para descrever seus objetivos de negócios em palavras que todos possam entender.

Assim como seus outros perfis sociais, o “Sobre nós” da página da sua empresa deve responder a seis perguntas básicas:

  • Quem é Você?
  • Onde você está?
  • O que você oferece?
  • Quais são seus valores?
  • Qual é a voz da sua marca?
  • Como as pessoas podem entrar em contato com você para saber mais?
melhores formas de otimizar o LinkedIn

3. Publique na sua página da empresa regularmente

O LinkedIn relata que as empresas que postam semanalmente têm um aumento de 2x no engajamento. Portanto, certifique-se de postar novos conteúdos com frequência.

Com uma variedade de opções de postagem disponíveis — artigos, imagens, vídeos, documentos — o LinkedIn disponibiliza várias maneiras de entreter e informar seu público.

Se precisar de ajuda para produzir os melhores conteúdos para a sua página, fale com os nossos especialistas.

4. Aumente seu público

Entre o crescimento orgânico e os anúncios, há muitas oportunidades para atrair um público maior para sua página no LinkedIn. Confira alguns exemplos a seguir:

Convide sua comunidade: você pode convidar qualquer conexão de perfil de primeiro grau para segui-lo.

Direcione suas postagens: defina o alvo das postagens da sua página para alcançar o público ideal organicamente (também conhecido como: de graça!). 

Promoção paga: você pode impulsionar sua Página ou publicações individuais diretamente da sua Company Page para alcançar ainda mais alcance. Saiba mais sobre os tipos de anúncios no LinkedIn e quando utilizar cada um aqui.

Promova sua página sempre que puder: no site da sua empresa, em seus outros canais sociais e na sua assinatura de e-mail, por exemplo.

5. Construa uma página de carreira

De acordo com a Glassdoor, plataforma de tecnologia voltada ao RH, 69% dos candidatos a empregos são mais propensos a se candidatar a uma empresa que faz um esforço ativo para promover sua cultura online.

As Páginas de Carreira do LinkedIn são uma maneira incrível de reforçar seus esforços de recrutamento, mostrando a cultura da sua empresa e como ela é aplicada no dia a dia. Embora esse seja um recurso pago, vale a pena investir!

6. Crie uma página de produto

Cada página de produto oferece uma oportunidade de exibir seus produtos e serviços sobre, e todas elas ficam diretamente na sua Company Page.

Aqui, você pode compartilhar uma visão geral dos benefícios do seu produto, postar vídeos e imagens, coletar avaliações da comunidade e até mesmo destacar os clientes atuais para fornecer provas sociais para os futuros.

Agora que você chegou ao fim deste artigo, como anda a otimização da sua empresa no LinkedIn. Caso você precise dar um up na sua página empresarial, entre em contato com a gente.

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba atualizações periodicamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia mais

Gostou do conteúdo?

Quaisquer dúvidas faça contato através do botão abaixo

agx agencia de marketing digital