5 dicas imperdíveis de marketing digital para loja de roupas

marketing digital para loja de roupas

Compartilhe este post

Administrar sua própria marca de moda exige muito mais do que ideias originais ou habilidades técnicas. Você pode até saber como cortar, costurar, e embelezar como os melhores designers de ponta, mas também precisará saber como comercializar seus produtos se quiser ter sucesso. Portanto, se você está em busca de dicas de marketing digital para loja de roupas, você veio ao lugar certo! 

Dicas de marketing digital para loja de roupas

Você sabia que mais de 50% dos designers entrevistados pela Business of Fashion disseram que melhorar o marketing digital era sua prioridade? O mercado digital é o futuro, sendo assim, as marcas devem se preocupar cada vez mais com o universo on-line. Aqui estão cinco dicas para ajudar você a promover sua marca de roupas on-line e transformá-la com a ajuda do marketing digital.

Tenha um site fora do comum

O seu site é a sua vitrine. Portanto, nossa primeira dica não poderia ser outra senão essa: tenha um site fora do comum! É no site que seus clientes vão se encantar pelo seu produto, então ele precisa demonstrar quem a sua marca é. 

Se você ainda não tem um site diferenciado, sugerimos que leia também o nosso artigo indicando qual é a melhor plataforma de e-commerce. E caso você precise de ajuda para criar o seu e-commerce, fale com a gente! Temos os melhores especialistas para te auxiliar nesse processo.

marketing digital para loja de roupas

Conte a sua melhor história

Como consumidores, somos expostos centenas de anúncios impessoais e produtos online todos os dias. Dessa forma, estamos muito mais propensos a comprar de negócios que tenham uma história e um senso de personalidade . Você precisa pensar cuidadosamente sobre a filosofia da sua marca: por que você a iniciou e o que ela representa? Material de bastidores e narrativas pessoais, por exemplo, ajudam a dar a seus produtos uma sensação de autenticidade.

Fotos são ouro no marketing digital para lojas de roupas

Como diria o ditado: uma imagem vale mais do que mil palavras. Boas fotos são a alma de uma loja de roupas. Fotografe suas peças em uma iluminação clara, de diferentes ângulos, e use uma variedade de modelos para mostrar como as roupas ficarão em diferentes tipos de corpos. Pense sempre em como a fotografia, o estilo e a edição ajudarão os clientes a se identificarem com sua marca.

marketing digital para loja de roupas

Influencers podem ser seus melhores amigos

Faça com que suas roupas sejam vistas nas pessoas certas. Os fabricantes escoceses de bolsas Strathberry, por exemplo, aumentaram as vendas em cerca de 300% no ano passado, depois que Meghan Markle foi fotografada usando uma de suas bolsas verdes cruzadas. 

Você não precisa vestir a Meghan Markle, é claro. No entanto, assim como a Strathberry, a maioria das marcas envia produtos para celebridades e influenciadores online de graça em troca de divulgação. Entretanto, pense com cuidado sobre quais influenciadores escolher. Leve sempre em consideração o quanto o estilo e o público deles se alinha com a sua marca!

Redes sociais são fundamentais no marketing digital para lojas de roupas

É difícil encontrar uma marca nova que consiga crescer sem estar presente nas redes sociais atualmente. Sendo assim, promover sua marca no Instagram, Twitter, Facebook, entre outras, é fundamental para atingir novos clientes. Pense cuidadosamente sobre como sua marca aparece nas redes sociais. Torne seus conteúdos consistentes, de alta qualidade, criativos e orientados para a personalidade dos consumidores que você quer atingir. 

Modéstia à parte, na AGX nós somos fera na produção de conteúdo para redes sociais. Então, se precisar de ajuda com o marketing digital para lojas de roupas, entre em contato conosco

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba atualizações periodicamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia mais

Gostou do conteúdo?

Quaisquer dúvidas faça contato através do botão abaixo

agx agencia de marketing digital