Skip to content
digital marketing agency
  • Home
  • Serviços
  • Clientes
  • Portfolio
  • Blog
  • Contato
  • Português
    • English
    • Português
    • Español
Menu
  • Home
  • Serviços
  • Clientes
  • Portfolio
  • Blog
  • Contato
  • Português
    • English
    • Português
    • Español

Google Ads: Conheça os tipos de campanhas e escolha a melhor para o seu site

  • Redação AGX
  • setembro 10, 2022
Google Ads- Conheça os tipos de campanhas e escolha a melhor para o seu site

Compartilhe este post

Para iniciar no Google Ads é preciso conhecer o terreno onde está entrando. A escolha da campanha certa irá determinar onde aparecem os seus anúncios e em que formato.

Após conhecer cada campanha, você perceberá qual é mais adequada para o seu tipo de negócio e objetivo. Assim ficará mais fácil aprender a configurar cada uma.

Veja então cada tipo de campanha do Google Ads:

Google Ads: Pesquisa

A “First Class” da internet, ou melhor, a “First Page” é nada mais que o lugar em que TODAS as empresas querem estar. O motivo é simples: é onde os clientes prontos que estão prontos para comprar procuram por produtos ou serviços.

Sabemos que esta tarefa não é tão fácil, mas os anúncios de Google Ads podem dar um impulso necessário para negócios aparecerem no topo da busca, aqui vale ressaltar a importância do SEO, mas este é um assunto para outro post.

Onde os Anúncios de Pesquisa aparecem:

  • Nos resultados da pesquisa do Google;
  • Nos resultados da pesquisa do Youtube;
  • Nos resultados da pesquisa de parceiros Google.

Google Ads: Rede de Display

Quem nunca foi “stalkeado” por um banner no Google? Se você já foi, então já viu um anúncio de Rede de Display na vida real.

Essa é a principal ferramenta para quem quer praticar o remarketing e reconquistar aqueles visitantes que passearam pelo seu site mas não finalizaram compras ou outro tipo de conversão.

E por que eles são tão efetivos? A verdade é que aqui é estabelecida uma correspondência entre os anúncios e os  interesses dos clientes ou o conteúdo relacionado com a sua empresa, o que torna o match quase imbatível.

Onde os Anúncios de Rede de Display aparecem:

  • Numa rede de mais de dois milhões de sites e aplicações

Google Ads: Video

Dê vida às suas histórias! Afinal, um pouco de movimento pode fazer toda a diferença. 

Como diferenciais, podemos citar a possibilidade de alcançar o público-alvo em grande escala e captar a sua atenção mais facilmente. 

Além disso, podemos pagar apenas quando uma pessoa optar por ver o anúncio. 

Onde os anúncios de Vídeo aparecem:

  • Vídeo autônomos no Youtube;
  • Parte de outros conteúdos no YouTube;
  • Rede de Websites;
  • Aplicações da Google. 

Google Shopping

Quem precisa ir ao shopping center quando tem o Google Shopping? Eles oferecem aos consumidores que estão procurando pelo seu produto, informações detalhadas sobre a sua oferta, antes de selecionarem o seu anúncio.

Se o estoque de produtos é variado e o preço é competitivo, este tipo de anúncio pode ser muito eficiente para a empresa.

Onde os anúncios de Google Shopping aparecem:

  • Nos resultados da pesquisa, perto dos anúncios de texto e adaptáveis. 

Google Ads: Aplicativos

Multiplique os downloads do seu App ao ponto do Zuckerberg querer comprá-lo de você!

Com uma campanha de aplicativos, é possível aumentar a interação, as instalações de aplicações e até ações no aplicativo, como inscrições em newsletters e encomendas de produtos.

Onde os anúncios de aplicativo aparecem:

  • Rede de Pesquisa;
  • Google Play;
  • YouTube;
  • Em milhares de sites e aplicações para dispositivos móveis. 

Campanhas de Google Ads especializadas

Se os seus objetivos são muito específicos e a sua área muito nichada, alguns tipos de campanhas especializadas podem ser a solução.

LOCAL:

As campanhas locais ajudam você a impulsionar métricas offline importantes, como, por exemplo, visitas e vendas na loja, através de publicidade em várias plataformas. 

Onde os anúncios de local aparecem:

  • Pesquisa do Google;
  • Google Maps;
  • Rede de Display;
  • YouTube.

HOTEL:

Se você atua na área de turismo e pretende divulgar preços ou disponibilidade, as campanhas de hotel são a opção ideal!

Estas campanhas apresentam preços e disponibilidade do hotel para milhões de viajantes que procuram ativamente os seus serviços.

Onde os anúncios de hotel aparecem:

  • Pesquisa do Google;
  • Google Maps;
  • Assistente do Google.

DISCOVERY:

Com campanhas Discovery, você pode interagir com clientes nos locais mais populares do Google, com uma grande variedade de formatos de anúncios avançados e únicos. 

Onde anúncios discovery aparecem: 

  • No feed da página inicial do YouTube;
  • No Gmail;
  • No feed Discover do Google – tudo isso com uma única campanha.

Agora que já conhece os tipos de campanhas do Google Ads, que tal contar com uma equipe de marketing especializada para colocá-las em prática? Clique aqui e fale com a gente.

Aproveite também para baixar o nosso ebook de Introdução ao Google Ads.

Redação AGX

Redação AGX

Somos um time apaixonado por Marketing Digital e Tecnologia. Estamos espalhados pelos continentes do mundo e unidos pela mesma paixão: partilhar conhecimento e levar negócios a um outro nível de resultados =)

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba atualizações periódicas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AnteriorAnterior7 ferramentas gratuitas que todo social media deve usar
PróximoEcommerce: 5 coisas para saber antes de criar um site de vendasPróximo

Leia mais

como criar uma conta no google

Como criar uma conta no Google Ads

O Google Ads, antigamente chamado de Google AdWords, é um sistema de publicidade online para produtos e serviços no Google que vem sendo cada vez

Leia mais »
Redação AGX fevereiro 8, 2022
podcast sobre marketing digital

6 Podcasts sobre publicidade e marketing digital

Podcasts são uma excelente forma de aprender algo novo, como uma nova língua, por exemplo. De tal forma, que hoje em dia, existem podcasts que

Leia mais »
Redação AGX junho 13, 2019
« Anterior Próximo »

Gostou do conteúdo?

Qualquer dúvida, por favor contate-nos utilizando o botão abaixo

Contate-nos

facebook marketing partner google partner google cloud partner

agx agencia de marketing digital

Onde estamos

Portugal
Av. da República 6, 1º esquerdo, Lisboa
+351 961 879 150
contacto@agx.pt

Brasil
Av. Paulista, 1842, 155, São Paulo.
+55 11 99436-0045
contato@agx.net.br

Instagram Facebook Twitter Youtube Linkedin Whatsapp Linkfree

Menu

Home
Serviços
– Gestão de anúncios
– Mídias sociais
– SEO
– Inbound Marketing
Clientes
Portfolio
Blog
Contato

Produtos

Axigenio
My Site Area
Linkfree
Social Prooo

Links Úteis

Central de Privacidade
Política de Privacidade
Termos e condições
Política de Cookies
AGX Portugal
AGX Brasil
AGX em Espanhol

© AGX | 2022
AGX Tecnologia e Marketing

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência online. Ao concordar, aceita a utilização de cookies em conformidade com a nossa política de cookies.

Eu aceito Minhas preferências
Centro de Privacidade Política de Cookies
Privacy Settings saved!
agx agencia de marketing digital
Definições de privacidade

Quando visita qualquer site, pode armazenar ou recuperar informações no seu navegador, na sua maioria sob a forma de cookies. Controle aqui os seus serviços pessoais de Cookie.

Necessary Analytics Marketing Centro de Privacidade Política de Privacidade Política de Cookies
These cookies are necessary for the website to function and cannot be switched off in our systems.

Technical Cookies
In order to use this website we use the following technically required cookies
  • wordpress_test_cookie
  • wordpress_logged_in_
  • wordpress_sec

These cookies allow us to count visits and traffic sources, so we can measure and improve the performance of our site.

Google Analytics
We track anonymized user information to improve our website.
  • _ga
  • _gid
  • _gat

Google Tag Manager
We use Google Tag Manager to monitor our traffic and to help us AB test new features.

Axigenio
We use Axigenio for Web Analytics, such as to track our users' journeys, replay sessions and collect heatmaps.

These cookies are set through our site by our advertising partners.

Google Adwords
We use Adwords to track our Conversions through Google Clicks.

Google Tag Manager
We use Google Tag Manager to monitor our traffic and to help us AB test new features.

Facebook Pixel
We use Facebook to track connections to social media channels.
  • m_pixel_ratio
  • presence
  • sb
  • wd
  • xs
  • fr
  • tr
  • c_user
  • datr

Rejeitar tudo
Aceitar todos
  • Inglês
  • Português
  • Espanhol