Conheça os tipos de anúncios no LinkedIn e quando utilizar cada um

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O LinkedIn é uma plataforma insuperável para o público B2B. Sendo assim, em termos de anúncios, ela tem o poder de alcançar pessoas importantes. É possível, por exemplo, segmentar anúncios no LinkedIn para serem exibidos para os principais tomadores de decisão necessários para fechar uma venda e até segmentar as empresas específicas com as quais sua empresa queira fazer negócios.

Ao usar os anúncios no LinkedIn, você pode garantir que a voz da sua marca chegue ao público certo. E a plataforma possui  uma audiência de tomadores de decisão influentes para isso. Entre os mais de 690 milhões de membros da plataforma, quatro em cada cinco membros têm o poder de impactar as decisões de negócios. 

Acompanhe nosso guia de anúncios no LinkedIn para descobrir os tipos de anúncios disponíveis e os tipos de metas que eles podem ajudar você a alcançar.

Tipos de anúncios no LinkedIn

Anúncios de Texto e Display

Os anúncios gráficos e de texto do LinkedIn aparecem em quase todos os lugares da rede social, exceto nos feeds de notícias. Isso mesmo! Eles serão exibidos nas caixas de entrada, assim como na lateral e na parte inferior da página inicial do LinkedIn. Esse tipo de anúncio no LinkedIn pode ser considerado similar aos anúncios da Rede de Display do Google Ads, à título de comparação. 

Conteúdo Patrocinado

Conforme mencionamos acima, os anúncios de texto e display do LinkedIn não são exibidos nos feeds de notícias. Se você quiser mudar isso, o conteúdo patrocinado é o que você está procurando. O conteúdo patrocinado do LinkedIn funciona como uma postagem impulsionada ou patrocinada no Facebook. Você escolhe para qual público deseja que a postagem seja exibida e ela aparecerá no feed com um pequeno rótulo patrocinado sob o título. 

Este tipo de anúncio no LinkedIn parece com qualquer outra postagem no LinkedIn, exceto pelo CTA e a pequena tag “promovido” que aparece logo abaixo do nome da empresa. 

Publicidade Display Premium

Você também pode optar pela publicidade gráfica premium do LinkedIn se precisar de um pouco mais de espaço. 

Como os anúncios gráficos premium custam um pouco mais, você deve ter certeza de que sua segmentação é bem específica. Os anúncios gráficos premium aparecerão em cores diferenciadas em qualquer um dos banners laterais do LinkedIn ou nos banners horizontais na parte superior e inferior da página inicial do LinkedIn. 

Anúncios de InMail

A publicidade InMail é outra das ofertas do LinkedIn e é uma ferramenta poderosa para B2Bs que trabalham ativamente e se envolvem com outras pessoas na plataforma. Esse tipo de anúncio no LinkedIn permite que você envie um e-mail diretamente para qualquer um dos 500 milhões de usuários do LinkedIn. 

Esses anúncios se parecem com e-mails reais, o que dá um toque pessoal ao conectar você com seu público-alvo. No entanto, existem alguns pontos de atenção para os anúncios de InMail do LinkedIn. Seu anúncio pode ser praticamente o que você quiser, mas o LinkedIn limita o número de anúncios de InMail que um usuário pode receber – um a cada 60 dias. 

Entretanto, isso também é um ponto positivo porque significa que quando seu anúncio chegar na caixa de InMail de alguém, eles não estarão impactados ​​por centenas de anúncios de InMail e terão maior probabilidade de se concentrar em sua oferta. 

Follow Company

Se sua empresa é nova no LinkedIn e você procura aumentar seus seguidores orgânicos, também pode investir em anúncios Follow Company. Semelhante às campanhas de curtidas no Facebook, esses anúncios aparecem nos feeds de notícias dos usuários, incentivando o público-alvo a seguir sua empresa. 

No entanto, é importante ter conteúdos de qualidade no perfil da sua empresa no LinkedIn para investir no Follow Company. Caso contrário, as pessoas não verão motivo para seguir a empresa. 

Objetivos dos anúncios para LinkedIn

O LinkedIn usa publicidade baseada em objetivos, o que ajuda os anunciantes a criarem campanhas publicitárias em torno de metas comerciais específicas.

As empresas podem trabalhar em todos os três estágios de um funil de vendas, desde o reconhecimento até a conversão. Conheça os três principais tipos de objetivos abaixo.

Anúncios de conscientização no Linkedin

Para tornar a sua marca mais conhecida, comece com um anúncio de reconhecimento. Esses anúncios ajudam o público a conhecer sobre seus produtos, serviços e marca.

Por meio dessas campanhas baseadas em impressões, você também pode ganhar mais seguidores, aumentar as visualizações e gerar maior engajamento.

Anúncios de consideração no LinkedIn

Opte por um anúncio de consideração se quiser qualificar leads já familiarizados com sua marca. Esses tipos de anúncios são otimizados para ajudar os anunciantes a atingir as seguintes metas:

  • Visitas ao site: obtenha mais tráfego no seu site e páginas de destino.
  • Engajamento: incentive curtidas, comentários e compartilhamentos, bem como visitas a outras plataformas de mídia social e sites.
  • Visualizações de vídeo: compartilhe sua história de negócios, seu produto mais recente ou um dia-a-dia por meio de vídeo.

Anúncios de conversão no LinkedIn

Quando você deseja gerar leads ou direcionar uma venda, considere um anúncio de conversão. Eles podem ajudar a atingir esses três objetivos:

  • Geração de leads: ganhe leads no LinkedIn usando formulários pré-preenchidos com dados de perfil do LinkedIn.
  • Conversões no site: inspire mais visitantes do site a baixar um e-book, se inscrever em uma newsletter ou comprar um produto.
  • Candidatos a emprego: divulgue a última vaga de emprego da sua empresa com um anúncio de emprego.

Viu só como além de ser uma ótima mídia social B2B, os anúncios no LinkedIn também podem ajudar empresas a alcançarem inúmeros objetivos? Se a sua empresa precisa de ajuda com anúncios no LinkedIn, fale com os nossos especialistas

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