Como engajar no Twitter? Aprenda com essas grandes marcas

como engajar no Twitter

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Não há como negar que o Twitter é uma das redes sociais mais icônicas da internet. Isso porque a plataforma foi criada em 2006 e conseguiu se manter relevante durante tantos anos, enquanto inúmeras outras redes sociais surgiram e foram esquecidas. Além disso, o microblog não só se manteve relevante, como apresentou crescimento no último ano. Em 2021, o Twitter registrou um aumento de 13% no número de usuários no último quadrimestre. Sendo assim, é muito importante saber como engajar no Twitter.

Com números expressivos, o Twitter é também uma das melhores plataformas de engajamento para marcas. Afinal, o próprio modelo da rede social – com textos curtos e rápidos – é perfeito para gerar conexão a todo momento com os usuários e clientes. E muitas marcas estão perdendo a oportunidade de reforçar o posicionamento on-line e se aproximar de clientes ficando fora da rede social.

Se a sua marca é uma dessas, não se preocupe. Reunimos alguns exemplos de marcas especialistas em gerar conexão em 280 caracteres. Confira a seguir os segredos de como engajar no Twitter com a Netflix, Ponto Frio, McDonald’s, Nubank e Starbucks:

Netflix 

A Netflix é o melhor exemplo de como engajar no Twitter de forma impecável. Entender bem o público e conhecer as referências com as quais ele mais se identifica é fundamental para estreitar o relacionamento com os consumidores. E o streaming sabe bem disso. Portanto, nos Tweets da Netflix rolam muitas piadas, memes, gifs e conversas com os usuários, elementos que engajam muito bem com o público mais jovem da marca.

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Ponto Frio

A marca está na rede desde 2012 e é referência na criação de uma brand persona para as redes sociais. Desde o início, o Ponto Frio apostou no diferencial do deboche e bom humor, comportamento que não era tão comum para as marcas na época para engajar no Twitter. E deu certo! A conta foi tão inovadora que outras marcas varejistas (como Magazine Luiza e Casas Bahia, por exemplo) seguiram seus passos com um comportamento semelhante na rede.

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McDonald’s 

O McDonald’s consegue unir a linguagem do Twitter com a necessidade de gerar desejo pelos lanches e, dessa forma, usa tweets engraçados para agradar todos os seus seguidores. Por ser uma rede de alimentos, não bastam frases. As imagens tomam conta do perfil e também demonstram que cada marca precisa de adaptar às redes sociais da melhor forma para valorizar o seu produto e engajar no Twitter.

Nubank

Prestar atendimento rápido e de qualidade é algo marcante do Nubank. Sendo assim, a marca mostra pelo Twitter que é possível conquistar o consumidor dando a ele a atenção que merece. Basta marcar o @ do Nubank para ser respondido com um contato rápido e eficiente da equipe, que busca solucionar o problema de forma pública para transparecer a premissa da marca: ser diferente dos demais bancos.

Starbucks 

Assim como o McDonald’s, o Starbucks aposta em publicações com imagens, que chamam muito mais a atenção que posts apenas com texto e geram desejo pelo produto. Especialmente em uma rede social como o Twitter, onde a troca de conteúdo acontece em velocidade ainda maior do que as demais plataformas, é importante fazer com que os Tweets se destaquem e prendam a atenção do público antes de sumirem pela timeline. 

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