Como criar uma conta no Google Ads

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O Google Ads, antigamente chamado de Google AdWords, é um sistema de publicidade online para produtos e serviços no Google que vem sendo cada vez mais utilizado pelas empresas. Este sistema é relativamente democrático, pois possibilita que empresas diversas, grandes ou pequenas, promovam o seu negócio no mesmo canal, o Google.

Muitas pessoas ainda nos fazem a mesma pergunta: “Anunciar no Google vale a pena?“. De tanto que a gente ouve essa pergunta fizemos este post sobre esse assunto, é só clicar nele para conhecer 5 motivos que irão te convencer. Agora, se você já conhece e acredita nos benefícios de uma boa estratégia de tráfego pago, mas ainda não sabe por onde começar, veja agora como criar uma conta no Google Ads.

Primeiramente, você precisa vincular o seu Gmail ao seu site. Registre-se e crie uma conta gratuita e facilmente, em apenas alguns minutos. Veja como fazer:

1- Acesso ao Google Ads

Na página do Google Ads, clique no botão azul “Iniciar agora” no canto superior direito. Selecione o e-mail em que você deseja se registrar. Se você já tiver uma Conta do Google (Gmail), use este endereço de e-mail. Caso queira que outras pessoas possam usar sua conta do Google Ads, convide-as depois de criar a conta.

2- Login no Gmail


Se você já possui uma Conta do Google (ou seja, se já usa outro produto do Google, como o Gmail), insira seu endereço de e-mail do Google, senha e clique em Fazer login. Mas não se preocupe, se ainda não tiver um Gmail ou quiser fazer login com um endereço de e-mail diferente, clique no botão Criar conta na parte inferior da tela e siga as instruções para criar e confirmar sua nova conta do Google.

3- Definição do principal objetivo


Nesta etapa, o Google Ads pergunta quais resultados você gostaria de conquistar. Então, escolha aquele que melhor descreve o seu plano, o que pode ser: conseguir mais ligações, visitas à sua loja, mais vendas online ou cadastros de clientes.

4- Modo Especialista

Caso você escolha o Modo Especialista, será possível definir a sua meta de publicidade com um pouco mais de detalhes. Você poderá criar uma campanha publicitária imediatamente, escolhendo o tipo de campanha que planeja executar na próxima etapa. Você poderá escolher entre os tipos de campanhas: Campanhas de Rede de Pesquisa, Campanhas Inteligentes, Campanhas de Shopping, Campanhas de Display, Campanhas de Vídeo, entre outros.

Com isso, insira o nome da empresa, o nome do site, e siga as etapas abaixo conforme o Google Ads direciona:

5- Definições

Você pode usar várias fontes de dados da empresa e inserir em sua conta. O gerenciamento desses recursos é feito na seção “Dados da Empresa”. Esses recursos podem incluir um inventário de produtos para criação de anúncios dinâmicos, por exemplo.

Em “Acesso e Segurança” você permite o acesso à sua conta para outras pessoas. Então atenção, não é preciso dar a senha da sua conta para outros integrantes da equipe! Selecione as competências que essas pessoas terão em sua conta e mantenha a privacidade no nível que for conveniente.

A seção “Transações” é o local onde você define os meios de pagamentos e o orçamento para o crédito que os seus anúncios precisarão consumir no Google Ads.

6- Mensuração

Em “Conversões” você poderá configurar o acompanhamento das conversões. Esta etapa é fundamental para avaliar e otimizar adequadamente as campanhas.

7- Resumo

Na área de “Campanhas” você terá uma visão geral das campanhas que criou no Google Ads, incluindo gráficos e tabelas. Já as “Palavras-chave” são frases que permitem combinar os anúncios que você cria com os termos que as pessoas estão pesquisando. Na seção “Editores” você pode gerenciar as suas listas de remarketing, e com isso controlar quais públicos veem suas campanhas do Google Ads.

Bom, como você viu, criar uma conta no Google Ads é algo muito rápido e prático. Este é apenas o primeiro passo de uma série de ações e práticas que devem ser realizadas antes de ativar uma campanha de gestão de ads consistente. Continue a sua leitura conferindo porque aparecer na primeira página do Google é tão importante.

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