Skip to content
digital marketing agency
  • Home
  • Serviços
  • Clientes
  • Portfolio
  • Blog
  • Contato
  • Português
    • English
    • Português
    • Español
Menu
  • Home
  • Serviços
  • Clientes
  • Portfolio
  • Blog
  • Contato
  • Português
    • English
    • Português
    • Español

O que são certificações do Google e como obtê-las

  • Redação AGX
  • fevereiro 18, 2022
certificações google

Compartilhe este post

Não é novidade para ninguém que o Google é o maior e mais popular site de pesquisas do mundo. Entretanto, o que muitas pessoas fora da área de marketing não sabem é que o buscador também possui algumas das melhores ferramentas de Marketing Digital para o mercado. Os profissionais e empresas especialistas nestas ferramentas podem obter as certificações do Google que comprovam seus conhecimentos e habilidades, além de gerarem mais credibilidade à carreira ou ao negócio.

Aqui na AGX nós somos Google Partner, Google Cloud Partner e possuímos certificações em Google Ads. Portanto, se você quer saber o que são certificações do Google e como obtê-las, fique com a gente e continue lendo.

O que são certificações do Google

As certificações do Google são uma forma reconhecida pela plataforma de comprovar os conhecimentos nas ferramentas básicas e avançadas de Marketing Digital do buscador. Por meio de provas online, que não precisam ser agendadas e também não têm custo, os profissionais podem obter as certificações nas funcionalidades desejadas. 

As principais certificações – e o maior foco da plataforma – são relacionadas ao Google Ads. E podemos dizer, com toda certeza, que anunciar no Google vale a pena! Por esse motivo o buscador investe tanto em cursos gratuitos e certificações para profissionais de marketing, afinal, quanto mais usuários utilizando a ferramenta, melhor para a empresa. Com o crescimento na procura, o Google expandiu as certificações para outros produtos, como o YouTube e a publicidade em pesquisa, por exemplo.

Atualmente, existem algumas subdivisões dentro da categoria de certificações do Google Ads, cada uma com um foco diferente. São elas as seguintes:

  • Rede de Pesquisa;
  • Rede de Display;
  • Vídeo;
  • Anúncios do Shopping;
  • Apps Google Ads;
  • Medição de anúncios no Google Ads.

Com as certificações do Google Ads, os profissionais podem demonstrar que são reconhecidos pelo Google como especialistas em publicidade online. E para estudar sobre as ferramentas é fácil. Afinal, o próprio Google disponibiliza cursos gratuitos e 100% online, criados pelos especialistas da empresa. 

Como obter as certificações do Google 

Qualquer pessoa pode fazer a prova para conquistar uma certificação do Google. Contudo, antes de mais nada, você precisa ter uma conta da Skillshop para acessar as avaliações do Google Ads necessárias para a certificação – nesta página do Google você pode aprender a configurar a sua conta.

Ao configurar a sua conta da Skillshop, você terá acesso às avaliações gratuitas de certificação em Google Ads, bem como aos programas de aprendizado que podem ser utilizados como material de estudo para obter as certificações. Vale lembrar que é preciso estudar bastante, pois as provas requerem muito conhecimento técnico sobre as funcionalidades.

Disponíveis em 22 idiomas – incluindo o português -, as avaliações possuem um alto nível de exigência. Sendo assim para garantir as suas certificações do Google, é preciso ter uma pontuação mínima de 80% na avaliação da certificação. É preciso refazer a avaliação anualmente para renovar as certificações.

Para passar de primeira, você pode ir além da teoria e conhecer o Google Ads na prática. A ferramenta é gratuita e nós ensinamos como criar uma conta no Google Ads para quem quiser colocar a mão na massa e testar todas as funcionalidades. 

Agora que você já sabe o que são as certificações do Google e como obtê-las, veja porquê é tão importante possuí-las:

Aumenta os conhecimentos e reforça o currículo

O objetivo das certificações do Google é qualificar profissionais nas ferramentas de Marketing Digital da plataforma. Afinal, para passar na prova você precisa estudar e aumentar os seus conhecimentos, se tornando assim um profissional melhor. Além disso, as certificações têm peso no mercado e podem ser um diferencial no currículo, e até mesmo ajudar a conseguir um novo emprego. 

É importante para se tornar um Google Partner

Conforme mencionado anteriormente, a AGX é uma agência Google Partner. E um dos requisitos para uma agência ou consultoria se tornar Google Partner é possuir certificações do Google!

Ajudam a se manter atualizado 

Por fim, elas também ajudam a manter os profissionais atualizados. Afinal, como elas só possuem duração de um ano, é preciso renová-las e, consequentemente, renovar também os conhecimentos na área, pois as ferramentas e funcionalidades evoluem muito rapidamente.

Entender o que são certificações do Google e como obtê-las é muito importante para qualquer profissional. Se você ainda ficou com dúvidas, compartilhe com a gente nos comentários ou entre em contato conosco!

Redação AGX

Redação AGX

Somos um time apaixonado por Marketing Digital e Tecnologia. Estamos espalhados pelos continentes do mundo e unidos pela mesma paixão: partilhar conhecimento e levar negócios a um outro nível de resultados =)

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba atualizações periódicas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AnteriorAnterior“Economia da atenção” no âmbito do Marketing
PróximoEntenda cada tipo de anúncio no Google e suas funçõesPróximo

Leia mais

Formatos de imagem para Google Ads: o guia completo

Configurar e otimizar anúncios na Rede de Display do Google pode ser um processo complicado de erros e acertos. No entanto, uma das melhores maneiras

Leia mais »
Redação AGX março 21, 2022

Como aparecer na primeira página do Google: Mitos e Verdades

A pergunta de um milhão de dólares: Como faço para o meu negócio aparecer na primeira página do Google? Entender como funciona o buscador utilizado

Leia mais »
Redação AGX agosto 6, 2020
« Anterior Próximo »

Gostou do conteúdo?

Qualquer dúvida, por favor contate-nos utilizando o botão abaixo

Contate-nos

facebook marketing partner google partner google cloud partner

agx agencia de marketing digital

Onde estamos

Portugal
Av. da República 6, 1º esquerdo, Lisboa
+351 961 879 150
contacto@agx.pt

Brasil
Av. Paulista, 1842, 155, São Paulo.
+55 11 99436-0045
contato@agx.net.br

Instagram Facebook Twitter Youtube Linkedin Whatsapp Linkfree

Menu

Home
Serviços
– Gestão de anúncios
– Mídias sociais
– SEO
– Inbound Marketing
Clientes
Portfolio
Blog
Contato

Produtos

Axigenio
My Site Area
Linkfree
Social Prooo

Links Úteis

Central de Privacidade
Política de Privacidade
Termos e condições
Política de Cookies
AGX Portugal
AGX Brasil
AGX em Espanhol

© AGX | 2022
AGX Tecnologia e Marketing

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência online. Ao concordar, aceita a utilização de cookies em conformidade com a nossa política de cookies.

Eu aceito Minhas preferências
Centro de Privacidade Política de Cookies
Privacy Settings saved!
agx agencia de marketing digital
Definições de privacidade

Quando visita qualquer site, pode armazenar ou recuperar informações no seu navegador, na sua maioria sob a forma de cookies. Controle aqui os seus serviços pessoais de Cookie.

Necessary Analytics Marketing Centro de Privacidade Política de Privacidade Política de Cookies
These cookies are necessary for the website to function and cannot be switched off in our systems.

Technical Cookies
In order to use this website we use the following technically required cookies
  • wordpress_test_cookie
  • wordpress_logged_in_
  • wordpress_sec

These cookies allow us to count visits and traffic sources, so we can measure and improve the performance of our site.

Google Analytics
We track anonymized user information to improve our website.
  • _ga
  • _gid
  • _gat

Google Tag Manager
We use Google Tag Manager to monitor our traffic and to help us AB test new features.

Axigenio
We use Axigenio for Web Analytics, such as to track our users' journeys, replay sessions and collect heatmaps.

These cookies are set through our site by our advertising partners.

Google Adwords
We use Adwords to track our Conversions through Google Clicks.

Google Tag Manager
We use Google Tag Manager to monitor our traffic and to help us AB test new features.

Facebook Pixel
We use Facebook to track connections to social media channels.
  • m_pixel_ratio
  • presence
  • sb
  • wd
  • xs
  • fr
  • tr
  • c_user
  • datr

Rejeitar tudo
Aceitar todos
  • Inglês
  • Português
  • Espanhol