Skip to content
digital marketing agency
  • Home
  • Serviços
  • Clientes
  • Portfolio
  • Blog
  • Contato
  • Português
    • English
    • Português
    • Español
Menu
  • Home
  • Serviços
  • Clientes
  • Portfolio
  • Blog
  • Contato
  • Português
    • English
    • Português
    • Español

Aparecer na primeira página do Google: por que é tão importante?

  • Redação AGX
  • dezembro 8, 2021

Compartilhe este post

É improvável – para não dizer impossível – encontrar algum empresário que não queira ter um bom desempenho nos negócios, atrair novos clientes e gerar mais receita. E uma das estratégias de marketing digital mais eficazes para alcançar esses objetivos é ter um site bem posicionado nos mecanismos de busca. Aparecer na primeira página do Google é extremamente importante para atrair mais tráfego orgânico para qualquer site, tornando assim o produto ou serviço ofertado mais conhecido. 

Você sabia que 9 em cada 10 consumidores que buscam por produtos ou serviços no Google, não passam da primeira página? Esse é um número bastante expressivo e que demonstra a importância de ter um site bem posicionado. A propósito, o Google é o principal mecanismo de busca do mundo e gera quase 12 bilhões de pesquisas todos os meses. Portanto, aparecer na primeira página do Google é um ótimo negócio!

Além disso, sites posicionados na primeira página do Google concentram a bolada de 91,5% de todo o tráfego orgânico do buscador. Caso o seu site esteja na segunda página, ele irá dividir uma pequena porcentagem de tráfego de 4,8% com outros sites também na segunda página.

Existem muitos mitos e verdades sobre aparecer na primeira página do Google, mas a importância de ter um site posicionado na primeira página do Google é bem verdadeira! Para saber mais, continue acompanhando!

Como aparecer na primeira página do Google?

De acordo com informações do SEBRAE, 93% das decisões de compras começam com uma pesquisa online. Ou seja, investir em estratégias de marketing digital – como o Inbound Marketing, por exemplo – focadas em garantir um bom posicionamento no Google é essencial para colocar um site em evidência e gerar tráfego orgânico.

O SEO (Otimização de Mecanismos de Pesquisa) é a melhor prática para alcançar bons resultados e aparecer na primeira página do Google. Se você não conhece essa estratégia, pode clicar aqui para saber tudo sobre ela detalhadamente. Mas também vamos te explicar como ela funciona!

O SEO é um conjunto de técnicas de otimização para sites com o objetivo de alcançar melhores posições nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa e assim, consequentemente, aumentar o tráfego.

Essa técnica vem se tornando cada vez mais importante para as empresas que desejam ter sucesso no crescimento da presença digital de seus sites. Quando bem aplicado, o SEO pode trazer muitos novos clientes, fazendo um site aparecer na primeira página do Google. Seu site pode ser classificado na primeira página do Google com as técnicas certas, conteúdos de qualidade e uma ótima experiência do usuário. 

Aparecer na primeira página do Google oferece ainda diversos benefícios para as empresas, como por exemplo:

  • Mais oportunidades de tráfego orgânico;
  • Maior presença digital;
  • Construção de autoridade diante de empresas concorrentes;
  • Aumento do tráfego e conversão.

Precisando de ajuda para posicionar a sua empresa na primeira página do Google? Nós podemos te ajudar com serviços de SEO e marketing digital! Entre em contato conosco e saiba mais.

Redação AGX

Redação AGX

Somos um time apaixonado por Marketing Digital e Tecnologia. Estamos espalhados pelos continentes do mundo e unidos pela mesma paixão: partilhar conhecimento e levar negócios a um outro nível de resultados =)

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba atualizações periódicas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AnteriorAnterior4 estratégias de marketing digital indispensáveis para vender online
PróximoAnunciar no Google vale a pena? 5 motivos que vão te convencerPróximo

Leia mais

Google Analytics: o que é, como configurar e como usar no seu site!

Quer aprender a usar o Google Analytics de uma vez por todas? Então, você veio no lugar certo. No texto de hoje nós te ajudamos

Leia mais »
Redação AGX junho 26, 2020

Gestão de Ads

O medo de investir em mídias pagas (Google Adwords e Facebook Ads) e não conseguir um resultado à curto prazo é comum. Com isso, para

Leia mais »
Redação AGX fevereiro 16, 2018
« Anterior Próximo »

Gostou do conteúdo?

Qualquer dúvida, por favor contate-nos utilizando o botão abaixo

Contate-nos

facebook marketing partner google partner google cloud partner

agx agencia de marketing digital

Onde estamos

Portugal
Av. da República 6, 1º esquerdo, Lisboa
+351 961 879 150
contacto@agx.pt

Brasil
Av. Paulista, 1842, 155, São Paulo.
+55 11 99436-0045
contato@agx.net.br

Instagram Facebook Twitter Youtube Linkedin Whatsapp Linkfree

Menu

Home
Serviços
– Gestão de anúncios
– Mídias sociais
– SEO
– Inbound Marketing
Clientes
Portfolio
Blog
Contato

Produtos

Axigenio
My Site Area
Linkfree
Social Prooo

Links Úteis

Central de Privacidade
Política de Privacidade
Termos e condições
Política de Cookies
AGX Portugal
AGX Brasil
AGX em Espanhol

© AGX | 2022
AGX Tecnologia e Marketing

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência online. Ao concordar, aceita a utilização de cookies em conformidade com a nossa política de cookies.

Eu aceito Minhas preferências
Centro de Privacidade Política de Cookies
Privacy Settings saved!
agx agencia de marketing digital
Definições de privacidade

Quando visita qualquer site, pode armazenar ou recuperar informações no seu navegador, na sua maioria sob a forma de cookies. Controle aqui os seus serviços pessoais de Cookie.

Necessary Analytics Marketing Centro de Privacidade Política de Privacidade Política de Cookies
These cookies are necessary for the website to function and cannot be switched off in our systems.

Technical Cookies
In order to use this website we use the following technically required cookies
  • wordpress_test_cookie
  • wordpress_logged_in_
  • wordpress_sec

These cookies allow us to count visits and traffic sources, so we can measure and improve the performance of our site.

Google Analytics
We track anonymized user information to improve our website.
  • _ga
  • _gid
  • _gat

Google Tag Manager
We use Google Tag Manager to monitor our traffic and to help us AB test new features.

Axigenio
We use Axigenio for Web Analytics, such as to track our users' journeys, replay sessions and collect heatmaps.

These cookies are set through our site by our advertising partners.

Google Adwords
We use Adwords to track our Conversions through Google Clicks.

Google Tag Manager
We use Google Tag Manager to monitor our traffic and to help us AB test new features.

Facebook Pixel
We use Facebook to track connections to social media channels.
  • m_pixel_ratio
  • presence
  • sb
  • wd
  • xs
  • fr
  • tr
  • c_user
  • datr

Rejeitar tudo
Aceitar todos
  • Inglês
  • Português
  • Espanhol