Skip to content
digital marketing agency
  • Home
  • Serviços
  • Clientes
  • Portfolio
  • Blog
  • Contato
  • Português
    • English
    • Português
Menu
  • Home
  • Serviços
  • Clientes
  • Portfolio
  • Blog
  • Contato
  • Português
    • English
    • Português

Agência de Marketing ou Equipe Interna? Descubra o que é melhor para a sua empresa

  • Amirian Venancio
  • março 6, 2023
Agência de Marketing ou Equipe Interna? Descubra o que é melhor para a sua empresa

Compartilhe este post

Se você sente que a sua empresa precisa atrair mais clientes e aumentar as vendas, provavelmente está notando a necessidade de investir em marketing. Entretanto, sabemos que investir em marketing vai além de alocar recursos financeiros, pois é preciso desenvolver tarefas que envolvem criatividade, conhecimento técnico e visão analítica. E neste contexto surge uma questão muito comum: contratar uma agência de marketing ou uma equipe interna?

Primeiramente, seremos profissionalmente sinceros em dizer que ambas as opções têm vantagens e desvantagens, mas a escolha final depende das necessidades e objetivos específicos de cada empresa.

Vamos então examinar os prós e contras entre contratar uma agência de marketing e contratar uma equipe interna.

Prós de contratar uma agência de marketing:

  • Flexibilidade: As agências de marketing oferecem uma ampla variedade de serviços que podem ser personalizados de acordo com as necessidades específicas da empresa, permitindo maior flexibilidade na execução da estratégia de marketing.
  • Experiência: Uma agência de marketing terá uma equipe de profissionais experientes que trabalharam com uma variedade de clientes e projetos, trazendo novas ideias e estratégias para a empresa.
  • Custo-benefício: Contratar uma agência de marketing é mais econômico do que manter uma equipe interna, pois você paga apenas pelos serviços que precisa e terá serviços realizados pelos melhores profissionais de cada área e suportado pelos melhores softwares de marketing. O salário que estas agências pagam para excelentes profissionais são altos, mas você pode ter acesso através da agência de marketing, e com um investimento menor.

Contras de contratar uma agência de marketing:

  • Distanciamento Uma agência de marketing pode não estar tão disponível quanto uma equipe interna, caso você tenha projetos muito grandes e que demandam pessoas dedicados full-time, pense em negociar um time ou profissional in loco com a sua agência, desta forma, ele pode ser ponto de contato para otimizar a comunicação entre a agência e a sua empresa.
  • Conhecimento limitado da empresa: Caso você não tenha uma pessoa responsável por passar as informações internas para agência e treinar o time dela para conhecer melhor a sua empresa, uma agência de marketing pode não ter o conhecimento mais específico sobre os seus produtos ou serviços.
  • Perda de controle: A empresa pode ter menos controle sobre a execução da estratégia de marketing caso não tenha uma comunicação diária com agência, o que pode se tornar desconfortável em momentos de migração.

Prós de contratar uma equipe de marketing interna:

  • Conhecimento interno: Uma equipe interna de marketing poderá ter um conhecimento mais profundo do seu negócio, a partir da convivência diária e desde que você tenha uma liderança capaz de transmitir a cultura da sua empresa de uma forma eficiente.
  • Disponibilidade: Uma equipe interna está sempre disponível e pode trabalhar mais de perto com outras equipes e departamentos da empresa.
  • Controle total: É mais fácil ter o controle sobre a estratégia e a execução do marketing, caso você faça um acompanhamento efetivo das atividades dos seus funcionários.

Contras de contratar uma equipe de marketing interna:

  • Custo: Contratar uma equipe de marketing interna pode ser muito caro, pois requer o recrutamento de profissionais qualificados e experientes, a manutenção de equipamentos e a organização de treinamentos e programas de desenvolvimento.
  • Limitações: Uma equipe interna pode ser limitada em termos de habilidades e recursos, o que pode limitar a capacidade da empresa em comparação ao que uma agência de marketing pode investir na equipe dela.
  • Falta de visão de mercado: Uma equipe interna pode estar mais focada nos aspectos internos da empresa e pode não ter a mesma visão externa que uma agência de marketing oferece.

A partir dos prós e contras analisados, acreditamos que você poderá avaliar quais vantagens e desvantagens fazem mais sentido para o seu tipo de negócio e desta forma colocar na balança qual das duas opções é mais viável.

Se a sua empresa precisa de dedicaçãoem tempo integral e tem recursos suficientes contratar uma equipe interna, essa pode ser a melhor opção. Por outro lado, se a sua empresa está procurando flexibilidade, conhecimento técnico e um custo-benefício melhor, uma agência de marketing pode ser uma opção mais viável.

Caso a sua necessidade seja contratar uma agência de marketing, fale agora com um especialista.

Amirian Venancio

Amirian Venancio

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba atualizações periódicas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AnteriorAnteriorComo monetizar no YouTube? Guia atualizado
PróximoVender mais com loja online: Tendências do E-commerce em 2023Próximo

Leia mais

tiktok ads

Conheça anúncios no TikTok e aprenda a criar uma campanha

Não há como negar que a rede social do momento é o TikTok. E se você ainda acha que o TikTok alcança apenas o público

Leia mais »
Redação AGX março 30, 2022

Melhores estratégias de marketing digital B2B

O universo digital mudou a forma como os profissionais de marketing se comunicam e vendem para o público B2B. À medida que a tecnologia continua

Leia mais »
Redação AGX abril 29, 2022
« Anterior Próximo »

Gostou do conteúdo?

Qualquer dúvida, por favor contate-nos utilizando o botão abaixo

Contate-nos

facebook marketing partner google partner google cloud partner rd station partners

agx agencia de marketing digital

Onde estamos

Portugal
Av. da República 6, 1º esquerdo, Lisboa
+351 961 879 150
contacto@agx.pt

Brasil
Av. Paulista, 1842, 155, São Paulo.
+55 11 99436-0045
contato@agx.net.br

Instagram Facebook Twitter Youtube Linkedin Whatsapp Linkfree

Menu

Home
Serviços
– Gestão de anúncios
– Mídias sociais
– SEO
– Inbound Marketing
Clientes
Portfolio
Blog
Contato

Produtos

Isaax
Axigenio
My Site Area
Linkfree
Social Prooo

Links Úteis

Central de Privacidade
Política de Privacidade
Termos e condições
Política de Cookies
AGX Portugal
AGX Brasil
AGX em Espanhol

© AGX | 2022

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência online. Ao concordar, aceita a utilização de cookies em conformidade com a nossa política de cookies.

Eu aceito Minhas preferências
Centro de Privacidade Política de Cookies
Privacy Settings saved!
agx agencia de marketing digital
Definições de privacidade

Quando visita qualquer site, pode armazenar ou recuperar informações no seu navegador, na sua maioria sob a forma de cookies. Controle aqui os seus serviços pessoais de Cookie.

Necessary Analytics Marketing Centro de Privacidade Política de Privacidade Política de Cookies
These cookies are necessary for the website to function and cannot be switched off in our systems.

Technical Cookies
In order to use this website we use the following technically required cookies
  • wordpress_test_cookie
  • wordpress_logged_in_
  • wordpress_sec

These cookies allow us to count visits and traffic sources, so we can measure and improve the performance of our site.

Google Analytics
We track anonymized user information to improve our website.
  • _ga
  • _gid
  • _gat

Google Tag Manager
We use Google Tag Manager to monitor our traffic and to help us AB test new features.

Axigenio
We use Axigenio for Web Analytics, such as to track our users' journeys, replay sessions and collect heatmaps.

These cookies are set through our site by our advertising partners.

Google Adwords
We use Adwords to track our Conversions through Google Clicks.

Google Tag Manager
We use Google Tag Manager to monitor our traffic and to help us AB test new features.

Facebook Pixel
We use Facebook to track connections to social media channels.
  • m_pixel_ratio
  • presence
  • sb
  • wd
  • xs
  • fr
  • tr
  • c_user
  • datr

Rejeitar tudo
Aceitar todos
  • Inglês
  • Português