7 ferramentas gratuitas que todo social media deve usar

7 ferramentas gratuitas que todo social media deve usar

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Sabemos que gerir redes sociais é aquele trabalho que todos acham que sabem fazer, mas na verdade é uma das funções mais difíceis de se realizar corretamente. O conjunto de habilidades necessárias exige uma “ajuda exterior”. Por isso, vamos listar as 7 ferramentas gratuitas para social media que todos que trabalham na área deveriam usar para ter um bom rendimento.

Ser criativo, analítico, organizado, antenado e ter noções de design não é para qualquer um. E só mesmo um super herói para fazer tudo isso sem uma “forcinha extra”. Além disso, “time is money” e nós estamos aqui para ajudar você a poupar tempo e dinheiro.

Receba então as melhores ferramentas para social media (eleitas por nós mesmos após mais de 10 anos de experiência):

Ferramentas gratuitas para social media

Que tal seguirmos a linha do tempo que todo social media já conhece bem na sua rotina de gestão de contas? Veja agora as ferramentas na sequência em que costumamos usar:

Essa é muitas vezes a parte mais desafiadora. Como trazer sempre ideias novas em volume de informações tão grande e apresentá-las de uma forma que ninguém mostrou antes?

Nosso cérebro precisa de duas coisas: inspiração e dados. Afinal, para uma ideia ser boa é preciso que, pelo menos, mais de uma pessoa acredite nisso.

Nós acreditamos que quanto mais tempo passamos pensando em pesquisando, menos tempo precisaremos investir na execução de uma tarefa, por isso usamos o Google Trends para pesquisar e comparar os temas e notícias que estão em alta.

Gestão da Equipe: Asana

Duas cabeças definitivamente pensam melhor do que uma. Por aqui sabemos que o trabalho em equipe é fundamental para um bom resultado, por isso, nenhum conteúdo é publicado sem passar por ao menos 3 pessoas.

Para manter a equipe unida, organizada e em sinergia, é preciso utilizar ferramentas de gestão de projetos, onde é possível enviar briefings, controlar as demandas em andamento e estabelecer prazos e metas.

A nossa recomendação é a ferramenta Asana, que tem um bom conjunto de funcionalidades disponíveis na versão gratuita. Mas não se preocupe, há outras dezenas de ferramentas com o mesmo objetivo e você pode escolher a que funciona melhor para o seu time.

Copywriting: Contador de Caracteres do Linkfree

Esta é a parte preferida de muitos social medias e onde podemos expressar as nossas ideias e nos comunicar com o público.

Se você cria copies ou textos, sabe a importância de controlar o tamanho da escrita. Afinal, sabemos como é difícil encaixar todas as informações em 280 caracteres de um Tweet ou entregar a quantidade de palavras que o cliente contratou em um texto de blog.

Para isso, nós recomendamos o Contador de Caracteres do Linkfree, você cola o texto e com um clique descobre o número de caracteres, palavras e linhas.

Dê voz ao seu conteúdo: Text to speech do Linkfree

Nós estamos definitivamente na era dos Reels e do Tik Tok. Este tipo de conteúdo exige um gatilho rápido para captar a atenção do público, afinal, a concorrência é grande.

Vídeos com áudio costumam ter um alcance maior, principalmente se tiverem legendas.

Se você precisar criar áudios para os seus vídeos mas não pode gravar a sua própria voz ou contar com a ajuda de um narrador, utilize o Text to speech do Linkfree. Você só precisa digitar o texto e receberá um áudio disponível para download.

Agendamento de Publicação: Hootsuite

Sim, todo trabalho tem aquela parte menos nobre, mas estamos aqui para isso, publicando posts sextas à noite e domingos pela manhã…Faz parte.

Sabemos que muitas ferramentas não abrangem todos os tipos de publicação e sempre sobra um Reels ou Stories de carrossel para serem publicados à mão. No entanto, algumas funcionalidades como alarme e notificações no horário da publicação já ajudam.

Como estamos falando de ferramentas gratuitas para social media, a nossa indicação é Hootsuite, que permite até  5 postagens e 2 contas (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest e YouTube) no plano gratuito.

Só quem gera conteúdo sabe o valor de uma visita no link da bio. E para receber os ilustres visitantes, nada melhor do que manter a casa bem arrumada.

Crie links na bio bonitos e organizados com o Linkfree e organize os seus conteúdos e principais áreas do seu site.

Talvez esta seja uma das partes mais importantes, visto que fazer o público converter em uma ação é o nosso principal objetivo.

Conexão offline: Gerador de QR Code do Linkfree

Muitas vezes queremos ir mais além. Quando queremos “quebrar a quarta” parede da internet e atingir o mundo físico, precisamos de um reforço.

Se você precisa utilizar banners ou impressos para trazer pessoas para o meio online, um QR Code pode resolver facilmente o seu caso.

Nós usamos o Gerador de QR Code do Linkfree para unir ações online e offline em uma estratégia digital.
Esperamos que você tenha gostado do conteúdo e que aproveite estas dicas! Aproveite e leia também sobre como criar anúncios no Tik Tok.

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